Um fim ou uma continuação?

Todos têm sua mania, sua forma de criar, de escrever, eu tenho a minha, o horário certo para escrever, se for publicar, não pode ser escrito fora do PC, se for guardar tem que ser na ultima matéria do caderno, aquela que quase nunca usamos e por ai vai.
Preciso admitir. Demorei a escrever esse post, não por falta de palavras, mas por ter muitas delas ao meu redor, afinal como posso falar de algo que me acompanhou por tanto tempo, que me fez entrar no mundo das palavras assim como ajudou muito e muitos outros jovens a entrar nesse mundo também?
É com grande tristeza, que hoje tenho certeza de ver uma fase de minha vida chegar ao fim com algo tão banal quanto um trailer pode ser. A WB lançou ontem, dia 28 de junho, o primeiro trailer oficial de Harry Potter e as Relíquias da Morte, aquele pelo quais fãs de todo o mundo esperaram sem querer esperar, desejaram, mas relutaram em querer.
Finalmente Harry Potter está chegando ao fim, este é a apenas o segundo sinal que o Expresso de Hogwarts irá partir para a sua derradeira jornada e nós meros trouxas não iremos acompanhar de perto, apenas iremos sonhar e imaginar estar naquele trem mais uma vez, apenas mais uma vez.
Quem não cresceu lendo as historias do menino bruxo talvez, não entenda, aqueles mais velhos que, como eu, acompanhou todas as gerações de fãs do bruxo, provavelmente entendem e sentem o mesmo que eu ou mais, pois sou como diziam antigamente, fruto da segunda geração de fãs, aqueles que leram o livro antes do lançamento do primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal, lá em meados de 2001, é faz tempo, 9 anos e agora chega ao fim.
Chega ao fim. Chega ao fim? Mas o livro já não foi lançado? O fim já não foi revelado? Não já sabemos de todos os pormenores da historia, e ainda não chegou fim? Harry Potter nunca chegará ao fim, sua saga pode ter sido terminada, a autora pode ter dado como encerrado essa aventura, mas todos os dias um novo fã nasce, todos os dias uma fanfic é criada.
Uma obra literária nunca deixa de existir, nunca morre, está eternizada nas páginas de um livro, na mente daquele que a lê.
Harry Potter pode encerrar sua “carreira” no cinema, pode ter encerrado sua saga, mas nunca deixará de existir nos corações daqueles que cresceram lendo e relendo varias e varias e varias vezes.
Demorei a escrever esse post, não por não conseguir escrever, mas por não saber como colocar em palavras o que significa ser uma pottermaníaca e ter participado daquilo que como muitos dizem mudou uma geração, a minha.
Isadora,
Fã da saga de Harry Potter desde os 10 anos.